Perfil do Egresso
O perfil do profissional egresso será aquele que potencializar a produção de proteína animal de forma sustentável com a consciência da importância da utilização das áreas já desmatadas da Amazônia.
O profissional formado terá capacidade para entender que a atual situação da região Amazônica tem se modificado, assim como as demais regiões do país, aumentando a urbanização da Amazônia. Se não considerarmos as exportações no país, percebe-se que cada pessoa no campo precisa produzir alimento para si e para mais duas pessoas que vivem nos centros urbanos. Tal fato é uma indicação de que será necessário aumentar a produtividade animal, bem como qualificar a mão-de-obra para possibilitar o abastecimento de alimentos para a população das cidades, uma vez que a sociedade necessita da produção de carne, do leite, dentre outros produtos oriundos da agricultura, e alguém sempre vai ter que produzi-los.
A transformação do cenário agropecuário, calcada na necessidade de aumentos na produtividade, juntamente com redução da utilização das áreas de produção e a garantia de sustentabilidade, exige que os profissionais, adaptem-se às evoluções e busquem uma qualificação profissional e pessoal. Cabe mencionar que o investimento na qualificação pessoal, aqui tratada como Mestrado e Doutorado em Produção Animal, não traz apenas a vantagem do conhecimento adquirido, mas também demonstra à sociedade o comprometimento do profissional com a região em que trabalha.
Redes Sociais